Dependendo de Deus para ser feliz

(adaptado do texto de Josi Daudt)

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregarvos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor; e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jeremias 29:11-14)

Uma professora, da Classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma série de lições sobre a Onipotência de Deus. Ela perguntou: "Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?" Houve um momento de silêncio e, então, um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que "tudo é possível para Deus", ela perguntou: "Diga-me, o que Deus não pode fazer?" "Deus", respondeu o menino, "não pode agradar a todo mundo."

É muito comum vermos as pessoas reclamando da forma como certas coisas acontecem em suas vidas. Há até aqueles que atribuem tudo que acontece a Deus. Se isentam da culpa pelos seus próprios erros e catástrofes.

A Bíblia diz que os pensamentos de Deus a nosso respeito são de paz e não de mal.


Deus deseja dar o fim que desejamos. E Ele dá. Só que para chegarmos ao fim, temos o início e o meio. E é aí que as coisas acontecem da maneira que não esperamos e não queremos. Mas nossa confiança no Senhor tem que ser total a ponto de dizer: SENHOR, FAÇA-SE A TUA VONTADE E NÃO A MINHA. As vezes é duro dizer isso, mas esse é um passo de fé que temos que dar se realmente queremos ter um final feliz.

Somos humanos e nossos planos e pensamentos são humanos, ou seja, nunca serão perfeitos. Mas Deus é perfeito, por isso, Seus planos e propósitos, pensamentos e ações, são todos perfeitos.

Aprenda a depender de Deus e agradar-se das coisas que Ele te dá. Aquele que se agrada do Senhor tem seus desejos satisfeitos.

Deus te abençôe!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails