De Cabeça Para Baixo

(por Joseph M. Stowell)

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos…" (Mateus 5:43,44)

Se você me perguntasse quem sou, eu lhe diria que sou um seguidor de Jesus. Devo admitir, porém, que, às vezes, segui-lo é um verdadeiro desafio. Ele me diz para fazer coisas como alegrar-me quando sou perseguido (Mateus 5:11-12); dar a outra face (Mateus 5:38-39); dar a alguém que deseja tirar de mim (Mateus 5:40-42); amar os inimigos, abençoar os que me amaldiçoam e fazer o bem aos que me odeiam (Mateus 5:43-44). Esse estilo de vida me parece uma inversão.

Compreendi, no entanto, que Ele não está de cabeça para baixo – eu estou. Todos nós nascemos caídos e quebrados. Sendo emaranhados pelo pecado, nossos primeiros instintos são em geral errados, o que inevitavelmente resulta em uma grande confusão.

Somos como torradas cobertas de geléia que caíram de cabeça para baixo no chão da cozinha. Deixados por nossa própria conta, podemos fazer de tudo uma grande confusão. Então, Jesus se aproxima de nós como uma espátula divina, raspa-nos do chão de nossos caminhos pecaminosos e vira-nos de cabeça para cima. E, ao seguir Seus caminhos sempre corretos, descobrimos que dar a outra face nos protege de sermos envolvidos numa briga, que é mais abençoado dar do que receber e que morrer para o meu eu é vida em seu melhor momento.

Afinal, Seus caminhos não são nossos caminhos (Isaías 55:8), e descobri que os Seus caminhos são sempre melhores!

Pensamento: O que talvez nos pareça estar de cabeça para baixo, para Deus está do lado certo.

Fonte: RBC

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails