A idolatria do corpo

(adaptado do texto do prof. Sikberto Marks)

“Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu Sou o Senhor” (Levítico 19:28)

“Então o SENHOR mandou que Moisés dissesse a eles: Vocês são um povo teimoso. Se eu fosse junto com vocês, mesmo que fosse por apenas um momento, eu os destruiria completamente. Agora tirem as suas jóias, e eu vou resolver o que fazer com vocês. Assim, depois que os israelitas saíram do monte Sinai, não usaram mais jóias”. (Êxodo 33:3-6)

Os últimos anos na Terra, e estes são literalmente os últimos anos, a questão da adoração será o centro do Grande Conflito. Tudo o que não é DEUS estará sendo disponibilizado para ser, de alguma maneira, adorado. Para satanás é vantagem que o ser humano adore seja lá o que for, uma vez que não seja DEUS. Sabe qual a razão? A única adoração que separa as pessoas de satanás é a voltada a DEUS. Qualquer outra forma de adoração separa de DEUS e liga a satanás.

Há uma única verdade, mas há uma infinidade de mentiras. Aliás, verdade só pode haver uma, mas mentiras, o número das versões não tem limites. Falsas adorações podem haver inúmeras, mas verdadeira adoração só é possível haver uma única. A verdade sempre é única.

Uma das formas de adoração, hoje muito difundida é a do próprio corpo. E se tornou algo irresistível a quase todos, mesmo a pessoas dentro o povo escolhido, que deve dar a mensagem da vinda de JESUS ao mundo.

Há formas bem radicais de se adorar o corpo. Seja como essa adoração for, sempre envolve o chamar atenção dos outros a seu corpo. O que era para ser o templo do ESPÍRITO SANTO, se torna então, motivo de ostentação e de observação. Algumas formas radicais de adorar e expor o corpo ao público, vão desde o uso de anabolizantes e aplicação de tatuagens, muitas vezes horrendas, descaracterizando o que foi feito belo pelo Criador, à inserção de piercings em todos os lugares do corpo, à pinturas e tingimentos, à operações plásticas e a exibição do corpo em pouca roupa ou completamente nu. Os objetivos são concentrados em chamar a atenção dos outros a seu corpo, a torná-lo sensual, em torná-lo motivo de moda, às vezes torná-lo ridículo e bem feio, menos, é claro, em louvar e adorar a DEUS.

Há formas menos radicais de se adorar o corpo. Estas podem ser a realização de exercícios físicos, mas não só para obter saúde, também para se exibir e chamar atenção. O exercício físico para obter um corpo saudável e bem dimensionado, e uma mente pura é na verdade um ato de adoração a DEUS, tornando o corpo mais propício a habitação pelo ESPÍRITO SANTO. Podem ainda ser formas discretas de embelezar o corpo, mas com a intenção de exibir ao público seguindo modas ditadas pelo mundo. Tudo o que se fizer, seja radical, seja discreto, mas que tem por motivo o desejo de ser exaltado por outros, de chamar a atenção a si, não a DEUS, é alguma forma de adoração a seu corpo.

O corpo humano foi criado por DEUS para ser belo, mas não para servir de ostentação. O nosso corpo é uma cópia da fisionomia de DEUS, fomos criados a Sua semelhança. Portanto, representamos nas formas de nossos corpos a forma de como DEUS é. Assim sendo, o cuidado que devemos ter para com nosso corpo é o de representar bem a DEUS, nunca de seguir essa ou aquela moda ou tendência que desvirtue o que DEUS é. Sendo assim, nos compete fazer tudo o que for possível para que sejamos pessoas bonitas, originalmente elegantes e atraentes, mas de modo natural, que sirva para a glória de DEUS, não para a glória de seres humanos, e muito menos para a glória de quem ganha muito dinheiro com isso. E muito menos ainda, se for para a satisfação de satanás.

Podemos adorar a DEUS por meio de nosso corpo? Sim, podemos. Mas como? Sendo originais, mantendo o que somos de forma saudável, cuidando para termos a melhor saúde e para sermos capazes de representar a imagem de DEUS, que nos criou. Devemos nos esforçar para termos uma beleza original, natural, pura e sem artificialismos. Estes que seguirem por essa via, se destacarão acima dos demais seres humanos, pois, eles serão exceção, não estarão no terreno do vulgar.

REFLEXÃO: "Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodo 20:3)

Fonte: Cristo Voltará

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando tomarmos consciencia do Deus deseja que sejamos e façamos, teremos condições de lutar contra o poder das trevas, pois Deus nos ajudará. Esse texto está bem apropriado para o que acontece em nossas instituições, e isto, infelizmente.

Related Posts with Thumbnails