Você convive com Deus?

(adaptado do texto de Laerte Júnior)

“Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5:17)
.
Sabemos que intimidade é algo que depende das duas partes. Não basta somente Deus buscar ser íntimo do homem, o homem também tem que buscar intimidade com Deus. Mas, como ter esta intimidade?

Quando conhecemos uma pessoa, já no primeiro dia não contamos a ela toda a nossa vida, todos os nossos sonhos, ou os nossos segredos mais profundos. Por que? Porque ainda não estamos íntimos com esta pessoa. Mas, se o tempo passar e todos os dias conversarmos um pouco e formos nos conhecendo mais e mais, chegará um momento em que teremos confiança um no outro para contar tudo o que passa em nosso interior.

Podemos então afirmar que intimidade, vem com convivência. Nós não podemos ser íntimos de uma pessoa com a qual conversamos raramente e de forma superficial.

Com Deus funciona da mesma forma, como podemos dizer que somos íntimos de Deus se mal conversamos com Ele? Ou se falamos, apenas coisas superficiais. Aquelas orações diárias e "obrigatórias" que fazem o "currículo" de todo crente - orar ao acordar, orar no momento das refeições e na hora de dormir, que absolutamente não fazem de ninguém uma pessoa íntima de Deus. Deus é nosso melhor Amigo, e como tal, precisamos ter intimidade de tal forma que O conheçamos pelo menos do mesmo jeito que conhecemos com detalhes um grande amigo aqui na terra. Você tem um grande amigo com quem compartilha idéias? Vocês se falam sempre ou só de vez em quando? Você sabe o que ele mais gosta de fazer? Sabe os lugares que ele gosta de frequentar? Sabe o estilo de música que ele gosta de ouvir? Pois é, com Deus é a mesma coisa - é impossível conhecê-Lo sem conviver com Ele... orando e estudando Sua palavra!

E é exatamente isto que Deus tem buscado no homem, intimidade, Ele quer que passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda, Ele quer que contemos os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos. Mas será que Ele já não sabe disso tudo? Você pode estar se perguntado, sim, Ele sabe, mas tem prazer em nos ouvir e falar conosco, porque da mesma forma que quer ouvir os nossos segredos, quer também ter a oportunidade de compartilhar conosco os Seus sonhos, planos, e os desejos mais profundos do coração dEle.

Você quer conhecer os planos de Deus pra sua vida... então seja íntimo dEle!

Devemos pedir a Deus orientação espiritual, para sabermos verdadeiramente se o nosso desejo é o mesmo dEle para conosco, para que possamos sempre viver na vontade dEle, e não na nossa, que vem da "carne".

Precisamos crer mais; crer que DEUS é verdadeiramente nosso Amigo, que Ele nos ouve, que Ele pode conversar conosco por este canal incrível, ilimitado em poder: a oração.

Talvez seja difícil de acreditar, mas só estando na Sua presença, compartilhando idéias a todos momentos e fazendo a Sua vontade, sentiremos verdadeiramente o som da Sua voz.

REFLEXÃO: “Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne” (Salmos 65:2)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails