ARMADURA DE DEUS

(por Marcio)

"Revesti-vos de toda a ARMADURA de DEUS, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo" (Efésios 6:11)

As armaduras sempre estiveram presentes na história das batalhas como forma exclusiva de proteção pessoal. Originalmente eram fabricadas de metal, usada por diversos tipos de soldados e guerreiros. Atualmente, estas "armaduras" se tornaram muito mais sofisticadas, leves e de fácil manuseio. Não são mais de bronze, ferro; mas fabricadas a partir de arames de aço, camadas plásticas, placas de cerâmicas e até de tecidos mega resistentes. Independente do tipo de material, o fim sempre foi o mesmo: Proteção contra algo ou alguém que tem intenções de machucar.

O apóstolo Paulo usou estas palavras inspiradas para descrever a indumentária espiritual que o cristão deve ter diante desta batalha invisível entre o bem e o mal. Ele escreveu que o mundo é um campo de batalha espiritual (6:12) e fez questão de utilizar esta figura de linguagem que cabe perfeitamente para compreendermos como nos encontramos nesta guerra e como podemos nos resguardar. O contexto dos versos dez ao vinte e quatro, nos incentiva a acreditar plenamente que a melhor defesa e também ataque, sempre é através de Cristo. Cristo é quem nos redime, nos salva e também nos protege. Sem Ele nada podemos fazer (João 15:5), toda a obra é dEle.

Está escrito: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os PRINCIPADOS, contra as POTESTADES, contra os PRÍNCIPES DAS TREVAS deste século, contra as HOSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE..." (Efésios 6:12). Amigo leitor, existe uma guerra espiritual sendo travada hoje e já há mais de seis milênios, onde eu e você não podemos fugir. Fazemos parte dela, não podemos enxergá-la, mas é absolutamente real. Como um amigo sempre diz - "quer você acredite, quer você não acredite; quer você queira, quer você não queira", a humanidade inteira está intimamente envolvida neste problema e o simples fato de não fazer nada, ou tentar fazer algo com nossas próprias forças, já fará com que estejamos entre o grupo que não triunfará. Não existe nenhuma arma fabricada por mãos humanas que seja capaz de batalhar contra estes soldados invisíveis, superiores em inteligência e força (II Pedro 2:11). A bíblia, a Palavra de Deus, é a única arma ofensiva (Efésios 6:17) que o ser humano que é nascido do Espírito deve usar para atacar este(s) inimigo(s), assim como Jesus o fez no deserto.

Não há como dizer "sou cristão", se não acredito neste conflito; não há como dizer "eu creio em Deus", se não acredito no diabo. O Livro que diz que Jesus é o filho de Deus, é o mesmo Livro que ensina todas estas outras coisas. Vivemos num mundo cheio de armadilhas, arquitetadas por um ser que tem o prazer de fazer com que os filhos de Deus não alcancem a vida eterna; e esta é uma das armadilhas - a crença espúria de que a bíblia é apenas um livro humano. Tudo que ele quer é que morramos; que nos desviemos do Caminho. Ele tem pelo menos 6000 anos de experiência em mentir, enganar e matar a curto e eterno prazo. Seu objetivo é manter a todo custo o homem despreparado espiritualmente, longe de Deus, desprovido da armadura, pois só assim poderá adiar a volta de Jesus e consequentemente sua própria morte.

Você sabe qual é a melhor mentira? Justamente aquela que tem a maior quantidade de verdades! Vivemos num mundo onde a sutilezas do engano são quase imperceptíveis; mentiras são aceitas como verdade e o erro é visto como acerto. Por exemplo: você acredita que existem "esquemas" corruptos por de trás dos esportes que não estamos a par? Por de trás dos canais de televisão? E por de trás da política? Creio que você diz "sim" para todos, ainda mais para este último. Então porque será que duvidamos que satanás projeta os mais audaciosos planos se até os seres humanos são capazes de fazê-los? Nos julgamos muito espertos e muitas vezes ignoramos a proteção gratuíta que Deus quer nos dar nos omitindo, fazendo de conta que Deus não se importa com nossos maus atos, nos tornando automaticamente reféns nesta guerra.

Jesus morreu para te salvar da morte eterna, Ele não quer que você seja mais um dos tantos enganados. Não existe o menor nexo se entregar e se manter sob o domínio do sequestrador se você já foi salvo. Lembre-se: existem dois caminhos, um largo e um estreito, um que conduz à perdição e o outro à vida que POUCOS encontrarão (Mateus 7:13), portanto, não seja preza fácil do audacioso enganador, que conseguiu introduzir a mentirosa crença popular de "que todos caminhos nos levam a Deus", se conforme o texto só existe um.

Satanás "arromba" sua porta e entra sem pedir licença (basta assistirmos alguns programas de televisão, ouvirmos algumas músicas ou lermos algumas revistas), enquanto que Jesus "bate" gentilmente pedindo sua permissão para habitar com você. Seja você mais um destes POUCOS; percorra o caminho que conduz à porta estreita e faça-se caber nesta ARMADURA sendo merecedor deste revestimento e, se Cristo entrar na sua vida para ceiar contigo, não cometa a loucura de lançá-Lo fora!

REFLEXÃO: "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails