A PUBLICAÇÃO DA MENSAGEM 2 - MEDITAÇÃO DIÁRIA 25-03-2015

"Porque precederás o Senhor, preparando-Lhe os caminhos". Lucas 1:76

Há algo nas mensagens empolgantes que leva as pessoas a quererem compartilhá-las com os outros. Isso se aplica de maneira especial à revelação divina para a humanidade.

Por volta de 1849, os adventistas guardadores do sábado, embora em número reduzido, estavam mais do que ávidos para espalhar sua mensagem por meio da página impressa. Além de lançar The Present Truth, para apresentar a nova compreensão sobre o sábado e a terceira mensagem angélica, Tiago White também começou a publicar, no verão de 1850, aAdventist Review [Revista Adventista], periódico que tentava impressionar os mileritas dispersos com o poder e a veracidade dos argumentos subjacentes ao movimento de 1844.

A abordagem de Tiago era acompanhada de um plano. Ao passo que a Adventist Reviewtinha o objetivo de despertar os mileritas desapontados quanto à verdade da primeira e segunda mensagens angélicas, The Present Truth os incentivava a aceitar a terceira.

Os guardadores do sábado estavam convencidos de ter a mensagem de Deus para os últimos dias. Vemos seu entusiasmo pela mensagem e a disposição ao sacrifício para publicá-la refletidos no primeiro censo geral adventista realizado em 1860. A iniciativa foi liderada por D. T. Taylor, do movimento adventista cristão. O censo identificou 54 mil adventistas de várias vertentes, dos quais cerca de 3 mil guardavam o sábado. O que mais chama a atenção nos números de Taylor é o interesse relativo às publicações pelos diferentes grupos adventistas. Os maiores tinham muitas vezes o número de membros dos guardadores do sábado e sua lista de distribuição de material impresso contava com apenas 5 mil pessoas, enquanto o grupo menor tinha uma lista de 4.300. Taylor fez o máximo para enfatizar que os guardadores do sábado, “embora certamente uma minoria, são muito dedicados, zelosos e ativos na promulgação de seu ponto de vista peculiar acerca do domingo e do sábado”.

Essa era a realidade. Eles tinham uma mensagem para o povo de Deus do tempo do fim e sabiam disso. O dinamismo deles trouxe recompensas. O número de membros entre os guardadores do sábado durante a hora do ajuntamento saltou de cerca de cem, no fim de 1848, para aproximadamente 2.500, quatro anos depois. Outras pessoas, graças ao ministério de publicações, começaram a entender a lógica de sua mensagem.

Deus continua a usar as publicações adventistas para espalhar Sua mensagem. Cada um de nós pode participar dessa obra por meio de recursos e orações.

George Knight "Para não esquecer"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails