O Purificador de Prata

(adaptado do texto de autor desconhecido)

"E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata..." (Malaquias 3:3)

Este texto criou certa inquietação durante um estudo de livro. Os irmãos se perguntavam o que queria dizer esta declaração sobre a personalidade de Jeová. Uma irmã se ofereceu para investigar como é o processo de refinar a prata e voltar na semana seguinte com a informação.

Ela ligou para um ourives e agendou uma hora para ver seu trabalho. Ela lhe disse que tinha curiosidade de saber como é a purificação da prata. Enquanto a irmã observava o Ourives sustentar uma peça de prata sobre o fogo, deixando-a aquecer bem, ele lhe explicava que para refinar a prata, ela devia ser sustentada no meio do fogo onde as chamas ardem com mais força, para assim remover as impurezas.

Nesse momento a irmã ficou pensando em Jeová sustentando-nos em um lugar assim tão quente. Então lembrou mais uma vez do versículo: 'E terá de assentar-se como refinador e purificador de prata '.

Então ela perguntou ao prateiro se era necessário que ele se sentasse em frente ao fogo enquanto a prata era refinada.

O homem respondeu - 'Oh sim. E não só devo está aqui sentado sustentando a prata, mas também devo manter meus olhos fixamente nela durante o tempo que ela está no fogo. Se a prata ficar um pouco mais que o necessário será destruída '.

A irmã se manteve em silencio por um momento e logo perguntou: como você sabe quando ela está completamente refinada?

O prateiro sorriu e respondeu: 'Ah, muito simples - quando posso ver minha imagem refletida nela ' !

Se agora você está sentindo o calor do fogo da pressão do sistema de Satanás, lembre-se que Jeová tem seus olhos constantemente sobre você e ficará observando até que veja a imagem Dele refletida em você.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails