Chegou a Hora

(por Dennis Downing)

"Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram-se à mesa. E lhes disse: 'Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer' " (Lucas 22:14-15)

Jesus usou a palavra “desejo” (epithumia) como substantivo e também como verbo. É como se ele estivesse dizendo “Com desejo tenho desejado comer esta Páscoa com vocês…”.

Deus tem desejos? O criador do universo e tudo que existe anseia alguma coisa? Sim.

Deus havia desejado comer uma certa refeição com doze homens. Homens de pés e mãos sujos. Homens de corações contaminados com egoísmo e inveja. Homens que, apesar de protestos de inocência e bravura, em poucas horas iam trair, negar e fugir. Todos.

Por que Jesus desejou tanto comer esta refeição com estes homens? Porque era a Páscoa. A refeição que lembrava a libertação dos escravos.

E como estes homens precisavam ser libertos! Como nós precisamos...

“Pois eu lhes digo: Não comerei dela novamente até que se cumpra no Reino de Deus”. Lucas 22:16

A Páscoa, comemorada naquela ocasião por Jesus e seus discípulos, lembrava um evento do passado. Deus libertou seu povo da escravidão no Egito.

A ceia do Senhor, que está sendo instituída nesta cena do Evangelho, antecipa um evento futuro – quando todos os filhos do Reino estarão presentes, para sempre, no Reino de Deus. Este é o cumprimento pelo qual Jesus vai esperar.

Naquele Dia haverá outro banquete no qual irão participar todos os salvos em Cristo Jesus (Lc 13:29; Apoc 19:7-9). Jesus vai estar lá também lembrando sua última Páscoa.

Até então ele não celebrará mais este momento. Por quê? Porque ele está esperando o dia em que vai poder celebrar com todos, juntos no Céu.

Há uma pessoa pela qual ele morreu para que pudesse estar lá – você. Não deixe seu lugar naquela mesa vazia. Jesus está lhe esperando. Tem alguma coisa que você precisa fazer para que a espera dele não esteja em vão?

Oremos: "Deus santo e venerável, nenhum de nós merece o sacrifício que Jesus fez por nós. Mas, ele já fez e está nos esperando. Dê-nos a devida urgência para que não percamos esta grande bênção que nos foi reservada. No nome dAquele que nos aguarda na eternidade, oramos. Amém."

Fonte: Iluminalma

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails