Crer somente, ou aceitar Jesus?

(adaptado do texto de Marcus Benjamin)

Tem sido bastante natural nos depararmos com pessoas dizendo que o critério de salvação estabelecido é aceitar Jesus o Messias como Salvador, entretanto distorcem a realidade deste conceito.

"Basta você vir aqui à frente, levantar as mãos e aceitar o Messias que estará salvo". "É só aceita-Lo como seu único Salvador, o resto Ele fará".

Vocês já ouviram esse tipo de propaganda enganosa? Certamente que sim, pois o mundo esta cheio de adeptos dessas doutrinas. Na verdade, para se obter a salvação é necessário aceita-Lo no sentido verdadeiro do verbo "aceitar". Contradição? Não, tudo depende de qual é a classificação que damos à palavra aceitar.

Existe uma imensa confusão no entendimento das pessoas com relação às palavras crer e aceitar, normalmente as pessoas que expressam essas frases relacionadas acima não entendem o verdadeiro significado do verbo aceitar. Vejam um paralelo para ajudar nosso entendimento:

"Um homem segue para o trabalho, passando por uma rodovia se depara com uma placa indicando que a velocidade máxima é de 40 km/h, muito apressado e achando uma grande besteira andar somente a 40 km/h em uma rodovia, ele mantém os seus 90 km/h."

Existe uma mensagem implícita pela placa que diz: A velocidade máxima que você pode atingir nesta via é de 40 km/h.

Este homem acreditou nesta mensagem? Sim, ora a placa estava lá, ele não só creu como teve total convicção de que a mensagem existe.

Este homem aceitou aquela mensagem? Não, ele não aceitou a mensagem, visto que na concepção dele, não era necessário se adequar a ela.

Então, podemos concluir que existe a diferença e que o homem creu e teve convicção de que a mensagem existe mais não a aceitou. Caso ele tivesse aceitado, teria reduzido imediatamente a velocidade e admitido que não se poderia ultrapassar aquela velocidade.

O que ocorre com a questão da salvação é exatamente igual. O fulano de tal vai à congregação, acredita em Jesus, sabe que ele é o Messias de Israel mas não O aceita embora pense que O aceitou.

Não basta acreditar que Ele é o Salvador, que Ele foi sacrificado, e que Ele é o Messias.

Muitos dos que fazem o mal também acreditam e tem total convicção destas coisas e nem por isso serão salvos.

Quando você diz que aceitou Jesus como Salvador, você tem que saber que quem aceita Jesus verdadeiramente, aceita a sua mensagem, seus ensinamentos e tudo que Ele recomendou para trazermos o reino.

Muitos não admitem, mas a mensagem primordial que Jesus nos passou esta contida
nos seus ensinamentos de como praticarmos a santa (Kadosh) Instrução (Lei) do CRIADOR, Bendito Seja Ele.

Foi Ele mesmo quem disse: "Não vim para abolir, mais para dar plenitude… Se alguém não cumprir e assim ensinar aos homens, será chamado pequeno no Reino, se alguém cumprir e ensinar será grande no reino… Se a vossa justiça (Justiça de pratica da Lei) não for maior que a dos Escribas e Farizeus não entrarão no Reino…".

Essas palavras estão mais do que claras nas escrituras. Há os que dizem que a maior mensagem ou maior ensinamento de Jesus é o amor, e não a Lei, ou seja, amar a Deus e amar ao próximo. Para estes eu pergunto, de onde foi que Jesus tirou estes ensinamentos? E respondo: Da Lei (Torah) ou Instrução.

Aceitar definitivamente não é o simples verbalizar, levantar as mãos ou coisas do gênero. Aceitar alguém como Messias / Rei / Salvador é admitir todos os seus conceitos e fazer o máximo para segui-los.

E é exatamente neste mesmo conceito que João nos explica:

"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."

Aqueles que aceitam e conhecem Jesus aceitam sua mensagem e seus ensinamentos, logo aceitam a Lei (Instrução). Não existe maneira de provar que aceitou o Messias sem aceitar a Lei.

Ora, o Messias é a própria Instrução (Torah) Viva. Por esta razão, eu encerro esta pequena e humilde reflexão perguntando a você:

Crer somente, ou aceitar Jesus?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails