Vivendo acima do mundo - Uma reflexão para o carnaval

(adaptado do texto de Dennis Downing)

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito" (Romanos 8:5)

Contam a história de Hadley Page, pioneiro da aviação. Certa vez ele pousou numa área deserta durante uma viagem. Sem que ele percebesse, um rato entrou no avião. Durante a próxima etapa da viagem ele ouviu o terrível som do animal roendo alguma peça do seu pequeno avião. Desconfiado que era um roedor ele começou a imaginar os danos que o animal poderia causar aos mecanismos frágeis que controlam um avião. Também estava longe de lugares onde poderia pousar e ocasionalmente consertar alguma peça danificada.

O que é que ele poderia fazer? Ele lembrou que um animal como o rato não sobrevive acima de certas altitudes. Aí ele puxou os controles do avião. O avião subiu e subiu até que o próprio piloto teve dificuldade em respirar. Ele escutou atentamente e finalmente respirou aliviado. O som do roedor havia cessado. Quando chegou ao destino ele achou o animal morto atrás da cabine do piloto.

Frequentemente nós, filhos de Deus, somos atormentados pelo pecado que rói nossas vidas simplesmente porque estamos vivendo a uma altitude espiritual muito baixa. Para ver o pecado derrotado em nossas vidas, temos que subir para um nível mais alto onde as coisas deste mundo não conseguem sobreviver.

A realidade é que poucos conseguem sair totalmente do mundo. José esteve num porão Egípcio; Daniel na cova dos leões; Paulo e Silas na prisão em Filipos. Nenhum deles tinha para onde "fugir". Mas, no meio da escuridão das suas circunstâncias, todos conseguiram "subir" para a presença de Deus e lá acharam alento e força para permanecerem fieis. Se eles conseguiram, nós também conseguiremos.

Durante épocas como Carnaval, não dá para “brincar”. TEMOS QUE "SUBIR", quer seja para um retiro espiritual ou para encontros e estudos com irmãos. Se não tivermos outra alternativa, o mínimo que podemos fazer é desligar a televisão para cuidarmos das nossas "janelas da alma"; evitar áreas onde há concentrações e focalizar nossas mentes na Palavra de Deus ou em livros edificantes - isso mesmo, livros que possam aumentar nossa espiritualidade, e não "Crepúsculo" ou "Harry Potter". Pense: perceba quanto material edificante existe, mas não conseguimos ler muitas vezes por falta de tempo. Porque então muitos, quando conseguem um tempo livre fazem leituras vazias ou pior ainda, fazem leituras do inimigo? Vamos vigiar e orar (Mat 26:41).

Faça desde já seus planos. Se não tiver acesso a um retiro da igreja, ou algum grupo de irmãos com o qual possa se encontrar, decida qual trecho da Bíblia você vai conhecer melhor, separe um livro ou alguns filmes edificantes [dos poucos que existem]. Trace já o percurso por onde você vai subir lá para o alto.

Que Deus lhe ajude nos próximos dias a viver acima do mundo, bem no meio da presença do Senhor. Ele tem muita coisa boa para compartilhar com você nesses dias. Além do que, a maior festa, ainda está por vir... bem acima do mundo, no lugar que Deus tem preparado para aqueles que O amam verdadeiramente!

REFLEXÃO: "Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz" (Romanos 8:6)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails