Ele sempre se lembra de nós

(adaptado do texto de Paulo R. Barbosa)

"e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita, vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas. Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse" (Marcos 16:5-7)

Ana estava fazendo aniversário. Durante todo o dia, ficou ansiosa para saber se seus amigos se lembrariam daquela data tão importante para ela. Decidiu que não iria fazer nenhuma festa já que estava desempregada e estava em dúvida se alguém lhe telefonaria para dar os parabéns. Contudo, ficou muito surpresa e muito feliz, quando no início da noite, vários de seus amigos apareceram com lanches e bebidas para comemorar com ela. Emocionada, ela repetiu várias vezes: "Que presente maravilhoso... vocês se lembraram de mim!"

O anjo disse: "Diga a Seus discípulos e a Pedro", mas, porque "e a Pedro?" Ele era um dos discípulos. Por que ele era o único citado e nenhum dos outros? Ele era melhor que os demais? Não, ele era até um pouco pior. Ele negou seu Senhor três vezes, e com juras e pragas. E ele estava se sentindo muito mal por isto. Estava desanimado, deprimido, quase subjugado. E Jesus o sabia muito bem. E certamente por isso, quis enviar uma Palavra de conforto para ele.

Pedro deve ter ficado muito contente ao saber que Cristo, após a ressurreição, lembrara-se dele de uma forma especial.

O nosso Deus jamais nos abandona. Mesmo que O ignoremos ou O busquemos apenas nos momentos de agonia e aflição. Ele sempre está à nossa espera, pronto a perdoar, a nos abraçar, a nos abençoar grandemente, porque Ele se preocupa e se compadece por cada um dos seus filhos.

Dias difíceis estão bem à nossa frente. Dias em que muitos se lembram apenas das fantasias deste mundo: bebidas, vícios dos mais diversos, sexo livre e desenfreado, homossexualismo, criminalidade, desonestidade e corrupção em busca de uma alegria passageira e falsa; mas estes todos se esquecem do Senhor que os amou e os ama desde a fundação do mundo, e que em contrição, se entregou por eles.

Apesar destas e tantas outras coisas que separa o homem de Deus, o Senhor não esquece e não se esquecerá de ninguém. Estará de braços abertos, ao final desses dias, para receber, com amor, aqueles que arrependidos O procurarem.

Nós podemos até nos esquecer dEle, mas Ele jamais se esquece de nós!

REFLEXÃO: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5:32)

Site do Paulo

2 comentários:

Danilo disse...

Ola Márcio!


Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Marcio disse...

Obrigado pelo carinho!

Fico contente em saber que irmãos de outras denominações estão adentrando nossos sites, afinal de contas, por mais que se negue, nós adventistas somos excluídos pelos amigos evangélicos por concluírem erroneamente que damos mais valor à Lei de Deus do que à Sua Graça salvadora e redentora; ou que damos mais valor aos escritos de Ellen White do que aos da Bíblia... enfim, fico feliz em trocar experiências com todas as comunidades, especialmente a cristã.

Que Deus abençoe seus ministérios, e que também lhes abençoe ricamente.

Abraços,

Marcio

Related Posts with Thumbnails