"E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre" (I João 2:17)
Pronto! A época do Natal já passou. Nada diferente do que costuma acontecer neste mundo... afinal de contas tudo passa. Alguns fatos mais rapidamente, outros mais lentamente.
Observe um menino pobre desejando o brinquedo de um menino rico. Acho que Jesus nunca comemoraria Seu aniversário do jeito como costumamos fazer. Por mais emocionante e glamouroso que seja o Natal pela visão da maioria, ele acaba marginalizando as pessoas. É uma época interessante do ponto de vista evangelístico, já que as pessoas estão mais sensíveis à mensagem de Cristo e isto é ótimo, mas como fica o coração de quem não tem? Dos que vêem alguns com tanto e eles sem nada? Eu não sei se um dia isso vai mudar [eu tenho certeza que não!]. Às vezes, chego a pensar que vai piorar, porque o capitalismo explora cada vez mais o Natal para poder vender.
Mas, graças a Deus, tudo passa – como passa a alegria de quem tem, também passa a tristeza de quem não tem! A vida continua e cada um tem que aprender a conviver com a que tem, da melhor forma possível, aproveitando o que pode ser aproveitado e jogando fora o não presta.
A vida neste mundo pode ser comparada a um lixão, onde as pessoas catam o que ainda pode ser reaproveitado. Sei que é uma visão pessimista, mas é o que ela de fato tem sido – um mundo de ilusões, de prazeres que passam e de luzes que se apagam.
Você precisa aprender a viver. E a melhor forma, pode acreditar, é fazer de Jesus o centro de sua vida. É fazer com que tudo gire em torno dEle.
Se assim você fizer, vai perceber que a força gravitacional de Cristo dará sentido lógico à vida. Você viverá bem acima do que acontece aqui. Estará com os pés na terra, mas com os olhos no céu.
Se Jesus for o centro, você não será egoísta, avarento, insensato ou tolo. Procurará neutralizar os efeitos da dor na vida das outras pessoas em sua área de influência. Será feliz porque Cristo dará sentido à sua vida.
REFLEXÃO: “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5)
Fonte: www.advirsantacruz.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário