Paz em Cristo

(por Marcio)

"... E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, PRÍNCIPE DA PAZ" (Isaías 9:6) - NVI

Ontem (12/12), pouco antes do fechamento da programação que a igreja oferecia, a responsável me convocou para dirigir a última mensagem e fazer a oração final. Para minha surpresa, como você pode perceber, fui surpreendido com esta informação já perto do encerramento.

Como só pelo poder de Deus podemos fazer qualquer coisa, seja ela qual for, recorri automaticamente à Fonte de todo o poder e em poucos momentos me deparei com o texto acima que tem toda a conexão com aquEle que mais do que nunca é lembrado nesta época de natal.

Através deste texto, fui incentivado a falar da PAZ. E não da paz que o mundo vende, com suas camisetas brancas cheias de slogans de "Feliz 2010"; nem sobre a paz mentirosa e cínica que as nações pregam em meio a tanta impiedade, crueldade, injustiças e guerras; muito menos do "Nobel da Paz", dado este ano ao presidente da maior nação do mundo, que por acaso é também a nação que mais vende armas no mundo... quanta utopia! Mas fui incentivado a falar sobre a paz que a Palavra nos oferece. Neste contexto, gostaria de deixar registrado aqui o que li no livro de Isaías 11, nos versiculos seis ao nove e algumas reflexões que vem do texto:

"E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar".

Você consegue imaginar um lugar com corações mais cheios de paz do que este? Onde animais silvestres, transformados pela lei do amor, vivem lado a lado com seres humanos? Um lugar onde não há mais derramamento de sangue, nenhuma espécie de dor, muito menos de morte. Um lugar onde aquele que hoje é conhecido como o "rei da selva", jamais será novamente carnívoro e muito menos temido entre os outros animais, e toda espécie de inimizade entre as criaturas de Deus serão desconhecidas.

O Santo Monte do Senhor será regido pela retidão. Os homens não terão mais interesse em se envolver em qualquer espécie de atrito. Sentimentos egoístas, interesses próprios, jamais virão à tona novamente. Dor, lágrimas, discussões, brigas, assaltos, assassinatos, estupros, drogas, guerras, não terão mais seu lugar; não mais existirão. O único interesse dos filhos de Deus será viver para a Sua glória, em santidade, com total alegria, contentamento e felicidade, obedecendo seus mandamentos e compartilhando a Sua natureza. Justamente por que aquEle que é Santo estará presente em todos os momentos, santificando, pacificando tudo ao seu redor.

Somente pela presença dEle, o Príncipe da paz, um lugar e ou as pessoas que o compõe podem estar em paz. É por isso que este mundo jamais terá o que almeja, se é que almeja, pelo menos não na sua plenitude, porque é impossível alcançar a paz sem aquEle que é a própria paz, afinal de contas, "o mundo jaz no malígno" (I João 4:19). Veja, não podemos encontrar a paz em nós mesmos, muito menos em algum lugar. Podemos tramar mecanismos em busca dela, mas também não a encontraremos, porque a paz não é algo, alguma coisa que se pode apalpar, mas a PAZ É ALGUÉM, e este alguém é Cristo!

Por isso amigo, você quer encontrar a paz, mesmo aqui nesta terra maldosa e impiedosa? Você quer sentir paz mesmo nestes momentos de injustiça e de perversidade que a sociedade sofre? Você tem tentado encontrá-la por meios de condomínios fechados, sistemas de segurança, portões automáticos, seguros, posses e riquezas mas também não a encontrou?

Creia: Uma profecia dizia que Ele viria a este mundo no tempo determinado há dois mil anos para fazer tudo o que Ele fez, inclusive morrer. Outras profecias dizem que Ele em BREVE tornará a vir, não mais como um bebê, mas como Rei dos reis e Senhor dos senhores, com todos os Seus anjos, com toda a Sua glória e com todo o Seu poder. Reunirá os Seus escolhidos e os levará para viver para sempre na Sua presença para viverem em paz com Ele.

Tenha fé, não duvide sequer por um segundo, a "Paz" neste instante lhe estende a mão e sussura em seus ouvidos: "Eu quero lhe dar a paz que o mundo não pode lhe dar; Eu quero lhe dar aquele sentimento de tranquilidade mesmo em meio aos problemas desta terra; Eu quero estar com você hoje, no próximo ano e por toda a eternidade... creia somente, abra seu coração, deixe-Me entrar e viva em paz!"

REFLEXÃO: “Apega-te, pois, a Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem” (Jó 22:21)

3 comentários:

Du Santana disse...

Isso é o melhor que o Natal pode trazer!
Obrigado ( a Deus e a vc, por escrever)

Marcio disse...

Du,

É um prazer escrever sobre o Mestre. Obrigado pela leitura. Deus o abençoe!

Marcio

Unknown disse...

É MARAVILHOSO TER ESTÁ CERTEZA QUE CRISTO É A PRÓPRIA PAZ SÓ ELE PODE PREENCHER O VAZIO DO NOSSO CORAÇÃO TÃO CHEIO DE ÓDIO E SENTIMENTOS DE CULPA QUE A PAZ DE CRISTO POSSA ESTAR EM CADA CORAÇÃO NESTE SÁBADO E POR TODA A ETERNIDADE

Related Posts with Thumbnails