A lógica do Ecumenismo

(adaptado do texto do prof Sikberto Marks)

"... ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo" (Apoc 12:12)

Fala-se tanto em diálogo. O atual papa fala em diálogo, o anterior já falava. Nas reuniões dos grandes líderes do mundo, um dos temas centrais é o diálogo. O novo presidente americano, Barack Obama, muito se refere ao diálogo. O que significa isto?

Após o dilúvio, satanás ficou literalmente sem nenhuma pessoa para dominar. Perdeu nas águas da grande catástrofe todos os seus seguidores.

No entanto, tempos depois, ele recomeçou a formar outra vez o seu império. O fez por meio de um guerreiro, o famoso caçador Ninrod (Gên. 10: 8 e 9). Esse homem deu início a idéia da construção de cidades. Uma das estratégias para facilmente dominar multidões é juntar as pessoas num só lugar, como por exemplo, colocar 50 mil pessoas num estádio de futebol. Ele queria dominar o mundo impondo a todos que o adorassem. Nenhum ser humano deveria continuar adorando ao Criador.

Mas DEUS agiu novamente. Ele fragmentou o tremendo império global, por meio da mudança das línguas das famílias (Gên. 10:5; 20; 25; e 11:5 a 8) que construíam uma torre para adorar os corpos celestes. Eles se dispersaram, cada família foi a um lugar diferente, formar cada uma sua nação própria. Assim, satanás, em vez de um único grande império global, passou a ter um conjunto de nações, que embora dominados por ele, guerreavam entre si, e não se entendiam. Não havia ligação entre as forças de satanás, elas não colaboravam. As forças controladas por satanás se tornaram fracas. Ele bem que tentou, por meio da guerra e das conquistas, reunificar seu império num só, mas isso não deu certo até os dias de hoje. E ele ainda continua tentando. Sucedeu-se um império atrás do outro, mas nunca um deles se tornava definitivo, outro surgia, e o substituía. E nunca chegou a haver um império global, que subjugasse o mundo todo.

Na Idade Média ele mudou de estratégia. Se nos tempos do povo de DEUS como nação ele o combateu por meio de outras nações, se nesses tempos ele tentava formar um império por meio de uma nação, depois, quando JESUS estabeleceu aqui a Sua igreja, ele dotou outra estratégia. Ele formou a sua própria igreja, de dentro da igreja de CRISTO, e passou a subjugar a igreja de CRISTO, e a subjugar também as nações. Então havia uma igreja dominando o assunto da adoração e o assunto da política. Parecia que ele conseguiria tornar-se o imperador do mundo. O que faltava era eliminar os poucos adoradores que se mantinham, ao longo dos tempos, fiéis a DEUS. Isso ele nunca chegou a conseguir. Mas houve uma "ferida mortal" em 1798, e outra vez a tentativa de dominar fracassou.

Hoje estamos no final dos tempos. Satanás está apavorado. Seu tempo é curto. Ele precisa urgentemente unir suas forças, fragmentadas desde os dias de Ninrod. Ele precisa unir-se contra o povo de DEUS, como sempre tem tentado.

São quatro as principais coisas que ele precisa conseguir para escapar da destruição iminente:

1 - Impedir o reavivamento do povo de DEUS;
2 - impedir o derramamento do poder de ensino da verdade deste povo;
3 - impedir a conclusão da pregação do evangelho de JESUS;
4 - fazer fracassar a segunda vinda de CRISTO.
.
Para esse fim, ele tem seus recursos, que está utilizando com intensidade cada vez maior:

1 - O Ecumenismo, para unificar todas as igrejas cristãs;
2 - o diálogo inter-religioso para unificar todas as religiões não cristãs com as cristãs;
3 - a Globalização da economia, para encurralar por meio do controle dos negócios aqueles que não colaborarem com a unificação da adoração;
4 - a Nova Ordem Mundial, para estabelecer um novo comando sobre o planeta, sob o poder da Igreja Católica, dos Estados Unidos e do Espiritismo, e assim estabelecer de uma vez o seu império.
.
A idéia é arregimentar o mundo contra o remanescente de DEUS, e impedir este de cumprir o mandato de JESUS quanto a anunciar o evangelho ao mundo todo. Com esse fim em mente, ele atualmente está criando as condições para unir o planeta todo. Para conseguir ele precisa de uma crise global que faça as todas as pessoas desejarem uma solução urgente. A maioria clamará por um líder terrestre, em alguns, à parte, anunciarão a vinda de um Salvador. Nesse contexto satanás tentará unir o mundo todo para salvar o planeta de seus grandes problemas, da tremenda crise que só piora. Recém vimos a reunião do G20 (os vinte países mais desenvolvidos) para resolver a grave questão da crise econômica do mundo. É todos unidos pela solução dos graves problemas da sociedade global.
.
E quem por ventura não colaborar com essa estratégia? Sim, alguns não farão parte dela, pois participar implica em adorar alguém que não é DEUS, nem Criador. Pois bem, quando o mundo realmente entrar numa crise global sem precedentes, quando as falências e o desemprego se tornarem em algo dramático logo depois de terem tentado resolver tudo pela união global, então os seres humanos estarão preparados para tentar extinguir com aqueles que não colaboraram nos planos da Nova Ordem Mundial. Isso faz parte da estratégia de satanás. Eles serão perseguidos como os mais perigosos elementos do planeta, embora sejam pessoas de elevados princípios de vida. Serão culpados por tudo o que de ruim estiver acontecendo, justamente, quando o mundo estava se unindo para resolver seus grandes problemas.
.
Nesse contexto duas coisas acontecem: satanás, por fim, se revela em pessoa e JESUS volta para buscar a todos os que se mantiveram fiéis adoradores ao DEUS Criador.

REFLEXÃO: "Quando disserem: 'Paz e segurança', a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão" (I Tess 5:3) - NVI
.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails