História da adoração 8 – A imoralidade dos gigantes

(adaptado do texto do prof Sikberto Marks)

"Naqueles dias havia nefilins na terra [...]. Eles foram os heróis do passado, homens famosos" (Gên 6:4) - NVI

Os antediluvianos eram homens e mulheres de um impressionante vigor físico. Eles viviam até mais de 900 anos. A sua vida era muito saudável. Embora mortais e pecadores, eram pessoas de tremendas faculdades mentais e impressionante poder físico. Eles eram capazes de realizar grandes obras, e o fizeram. Estas obras foram todas destruídas pelo dilúvio.

Pecadores como eram, com seu tremendo potencial, desenvolveram uma sociedade em extremo maldosa. Como viviam ao longo de muito séculos, e como a sua mente nada esquecia, um só ser humano era capaz de desenvolver maldade equivalente ao que hoje é capaz de se fazer por meio de uma multidão. Ao longo de suas vidas acumulavam maldade e mais maldade, a ponto deles colocarem em perigo a existência da raça humana. Esse nível de maldade só em nossos dias está outra vez sendo atingido, conforme diz em Lucas 17:26 e 27.

Aqueles homens tornaram-se sobremaneira violentos, corruptos, a tal ponto que encheram a Terra dessas características. Diz a Bíblia que “era continuamente mau todo o desígnio do seu coração” (Gên. 6:5). Eles eram maus o tempo todo. Algumas exceções havia, como a família de Noé, mas eram poucas pessoas. Mais algum tempo, e, sem exceção, todas as pessoas seriam de má índole.

A tal ponto chegou a maldade da raça humana que DEUS não teve mais escolha, senão afogar todos por meio de um grande dilúvio global. Mas para não eliminar todas as pessoas, pois ainda havia algumas de caráter decente, DEUS usou a água, pois por meio dela, poderia manter vivas algumas delas, e uma seleção de animais, dentro de um barco. Noé e sua família, ao todo oito pessoas, foram salvas do dilúvio em toda a Terra. Hoje podemos ver vestígios desse dilúvio em todas as partes do mundo. Aliás, talvez a maior prova do dilúvio sejam as placas tectônicas que permitem os terremotos. Foi por causa do dilúvio, dado que saiu água do interior da Terra, que a camada de rochas que formava a estrutura estável da Terra antes do dilúvio se rompeu, e desde então elas se movimentam, e geram tensão entre elas, provocando os abalos sísmicos.

A corrupção da raça humana, depois do dilúvio retornou aos poucos, Mas como agora as pessoas só viviam pouco mais de 100 anos (durante a Idade Média as pessoas viviam pouco mais de 40 anos), a maldade não se desenvolvia com tanta rapidez. Outro motivo que freou a velocidade do desenvolvimento da maldade foi que DEUS separou a humanidade através da linguagem. Na construção da Torre de Babel DEUS os confundiu por meio de línguas diferentes para cada família. Desde então ficou muito complicado para os homens colaborarem todos juntos para serem maus. Essas condições só mais recentemente se formaram, por meio da comunicação facilitada por uma língua que é quase universal, o inglês, e por meio da tecnologia de comunicação, a internet e a tecnologia da destruição para a guerra. Agora novamente a humanidade tem as condições de serem maus a ponto de desenvolverem a capacidade de exterminar a raça humana por meio dessa maldade. Porém, dessa vez, não vai haver destruição por meio de algum dilúvio. Antes da raça humana realmente estar liberada para destruir tudo por aqui, JESUS vai voltar e levar para a Sua morada todos aqueles que ao longo das eras da humanidade, em vida, decidiram ser obedientes aos mandamentos de DEUS, isto é, que foram pessoas de bem e humildes de coração, pessoas que jamais ameaçam o seu próximo nem a natureza.

REFLEXÃO: "O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal" (Gên 6:5) - NVI
.

4 comentários:

Anônimo disse...

concerteza se isso acontecer voce nao sera uma dessas pessoas que jesus ira levar, pois esta disseminando em palavras o medo e o temor, para as pessoas que estao lendo esse texto, e estao acreditando que o mundo realmente vai acabar, utilize seu site e seu meio de comunicacao bem acessado para disseminar coisas boas, e palavras que possam trazer alegria e esperanca para as pessoas.

ass: pastor jaime, da igreja de sao paulo,rua enerberto 93

qualquer coisa venha conversar comigo irmao, fique com deus

Marcio Flores disse...

Pastor, pastor...

Sinceramente estou atônito por suas colocações. Ainda mais pela patente que lhe foi concedida. Como o senhor é capaz de me dizer que Jesus não irá levar? O senhor me conhece? Prescruta meus sentimentos mais profundos? Sabe qual o tipo de amor que de mim transcorre até o trono da graça? Acaso se tornou meu juíz?

Importante entender que a proposta deste blog é em demasia diferente da grande maioria dos sites que a net disponibiliza. Que "Deus é fiel" todo o mundo cristão sabe, ou deveriam saber... que "Deus é amor" idem; mas que Deus está no limite do cálice da Sua paciência, e que OS DIAS DESTE MUNDO ESTÃO NO FIM, isso poucos estão a par.

Caro pastor, Deus está preparando um povo para pregar a grande e última mensagem de alerta ao mundo, que SEM DÚVIDA irá terminar em tempos não muitos distantes por ocasião do maior evento já visto pelo universo: A Volta de Jesus

Marcio Flores disse...

Fico impressionado em saber que o senhor não está levando tal mensagem ao seu rebanho, já que o tempo remanescente é curto e muitos perecem por falta de informação. É óbvio, que a mensagem de amor de Cristo também deve ser pregada (aliás Deus sempre alerta seus filhos como forma de amor), contudo, as pessoas se esquecem que Deus também é JUSTIÇA, e que como aconteceu nos dias que antecediam o dilúvio - as "pessoas comiam e bebiam", "casavam-se e davam-se em casamento", até que as águas vieram e muitos pereceram. Os dias atuais não lhe parecem similares? Leia o texto 9. Se achas que o mundo não vai acabar e que o que aparece neste blog "não são palavras boas" tudo bem! Impressionante, mas tudo bem! Mas por favor, não me julgue pelos meus métodos de disseminar a Palavra.

Se escrever que "Jesus vai voltar" não é "disseminar coisas boas", o que será?

Também estou aberto a conversas pastor Jaime. E meus votos mais sinceros são de tremendas bençãos a você e ao seu ministério.

Abraços,

Marcio

José Nerivaldo Pimenta disse...

Alguém pode informar o local onde estes supostos gigantes foram encontrados? Essa foto pode ser mais uma das muitas montagens que existem na internet. Eu ficaria muito agradecido se alguém gentilmente pudesse me informar o local exato e a referência de publicação arqueológica que informa essa descoberta.

Related Posts with Thumbnails