Fantástico é ser de Jesus

(por Marcio)

“Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes” (Ef.6:12)

Não é meu costume, mas como não estava na minha casa, acabei assistindo muitos dos quadros do programa Fantástico da Rede Globo do dia de hoje, 1 de novembro de 2009. O programa ainda não está no fim, mas peguei o notebook da minha sogra e comecei a escrever sobre algumas poucas coisas que vi que julgo "interessantes". Princípios, idéias e pensamentos deturpados que nosso consciente muitas vezes não filtra, mas são depositados fielmente em nosso sub-consciente sem nossa permissão. Contudo, creio fortemente que como cristãos, o Espírito Santo do Senhor, nos ajuda a discernir muitas coisas que normalmente não repararíamos caso não estivéssemos em comunhão com Ele.

Um quadro mostrou que a mais nova "atriz" da rede, uma chipanzé, se parece muito com um ser humano. Quando ela contracena com o ator Marco Pasquim e ele cai em prantos em uma das suas cenas, a macaca começa a demonstrar certas atitudes e prováveis sentimentos, que de fato ficaram bem evidentes, contudo, coisa impossível de acordo com os estudiosos. Será que o quadro quis inocentemente mais uma vez sugerir que os macacos são nossos ancestrais e são muito semelhantes a nós? Será que esta "nova atriz" de uma das novelas da rede, veio trazer aos telespectadores uma "mensagem evolucionista" diária ou não? Mensagem inocente ou muito bem arquitetada por aquele que está a dar o grande e mais diabólico golpe no final dos tempos contra os filhos de Deus? Está escrito: "Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente" (Gên. 2:7 - NVI).

Outro, decidiu mostrar ao público, qual seria a reação das namoradas ou das esposas, quando estas vissem seus maridos vestidos de mulher, isto se elas os reconhecessem - quadro realizado em semelhança a uma outra novela da rede. Coisa da minha cabeça, ou o programa, como tantos outros, como também filmes, revistas e tantas outras fontes de informação secular, quis e querem deixar bem claro na mente dos telespectadores a idéia "agradável" e "moderna" que a atitude de um homem se transformar em mulher é algo absolutamente normal? Sobre o assunto desta indumentária, está escrito: "A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede" (Deut. 22:5 - NVI).

Noutro ainda, o filme sensação do momento "Crepúsculo", é evidenciado mais uma vez por trazer à tona uma criatura das trevas, imortal e que se alimenta de sangue. A chamada do filme? "A eternidade começa agora!" Da mesma forma que “Harry Potter”, que incentiva a bruxaria, o filme traz ao público mensagens anti-cristãs, satânicas por excelência, que incentivam a falácia de que a imortalidade não é apenas uma prerrogativa de Deus e em breve dos justos, mas também dos injustos. Mais uma película contemporânea da mesma linha do antigo "drácula" ou demônio, significado literal da palavra. Quanto a isso, podemos tirar algumas idéias da "pena inspirada": "Ele imprime na mente a ilusão de que não existe um diabo pessoal, e os que nisso crêem não fazem esforço para resistir e combater o que não existe, e os pobres e cegos mortais finalmente adotam a máxima: 'Tudo quanto existe, está direito.' " (Mensagens aos jovens, p.59).

Queridos, não há duvidas que a antiga serpente, a saber o diabo, sabe que seus dias de maldade estão chegando ao fim. Conseguiu inserir na mente de muitos que sua existência é pura ficção e com isso, engana a multidões com suas doutrinas subliminares ou subentendidas em programas aparentemente inofensivos como este, ou em programas de extensa abrangência, como os filmes. Milhões de pessoas são desviadas da Verdade por darem mais ouvidos a sugestões humanas do que às sugestões de Deus. É deprimente, mas vivemos num país onde 90% das pessoas possuem televisores e apenas 80% possuem geladeira... sugestão subentendida de "alguém" que conseguiu impor ao mundo uma prioridade que não edifica.

Que eu e você, possamos nos aperceber que o inimigo está desesperado tentando manter o tempo de seu reinado aqui nesta terra, adiando a volta de Jesus, simplesmente deixando nossas mentes cauterizadas pelo maior anticristo inanimado (se assim posso dizer) dos nossos tempos: A televisão.

REFLEXÃO: "Nossa única segurança está em não darmos lugar ao diabo; pois suas sugestões e desígnios são sempre para nosso dano, para impedir-nos de confiar em Deus. Ele se transforma em anjo de pureza, para que possa, por suas sedutoras tentações, apresentar os seus ardis de tal maneira que lhe não possamos perceber a astúcia. Quanto mais cedermos, tanto mais poder terão seus enganos sobre nós. Não é seguro discutir ou parlamentar com ele. A cada vantagem que concedermos ao inimigo, ele pedirá mais" (Mente, Caráter e Personalidade - vol. 1, p. 24).
.

7 comentários:

anacris disse...

Gostei muito do texto, boas reflexões... importantes diría!
Mas o desfecho de que o "anticristo" é a TV é muito...
A Bíblia fala claramente de um "ser animado" que imitará Jesus, que enganará pessoas (tudo bem a TV o faz), mas como ficamos sem a informação? Sem a comunicação mais barata nos tempos modernos? Eu entendi sua ótica. Mas vc mesmo narra que estava vendo TV "criticamente" digamos, mas estava "vendo"!!!
Ainda fico impressionada com doutrinas que proíbem o uso da TV e do computador. Muitas pessoas ficam totalmente alienadas do movimento em volta delas; é como se usassem viseiras...
Perdôe, irmão; mas esse tópico de sua fala foi um pouco infeliz ao meu ver...
A paz do Senhor Jesus.

Marcio disse...

Olá Ana,

Obrigado pelo comentário. Contudo, não tenho dúvidas que você não entendeu o texto, muito menos o desfecho.

Em primeiro lugar. O que é ANTICRISTO? Esta palavra no grego significa “tudo aquilo que é contrário a CRISTO”, ou “espírito de oposição aos ensinamentos de CRISTO”. Esta palavra aparece 4 vezes em toda a bíblia, no singular e também no plural. Não há dúvidas que é uma pessoa, no entanto, pelos textos, podemos entender que também pode ser mais que uma pessoa, basta estar se opondo às doutrinas bíblicas ou se opondo diretamente a Cristo. Nas próprias igrejas cristãs, mais do que nunca, estão repletas de anti-cristos, basta ligar a sua TV (já que você acha que não lhe faz mal) e assistir vários dos tantos programas onde sempre há alguém ensinando doutrinas espúrias. Eles aparecem como “grandes discípulos de Cristo”, mas na verdade estão ensinando coisas que Jesus jamais ensinou, como obter muitos recursos financeiros por exemplo.

Existe o ANTICRISTO “mor”, que não preciso lhe dizer que é Satanás. Em segundo lugar estão os “anjos maus” que juntos, compõe os anticristos invisíveis. Quanto aos visíveis, o maior se encontra na “cidade das sete colinas” com toda a sua cúpula. É conhecido como o “homem do pecado”. Quase sempre está assentado no seu trono, “perdoando pecados” e querendo se parecer Deus (II Tess. 2:3-4).

Marcio disse...

Ainda existem vários outros agentes humanos, que podem ser diversos - desde bispos, membros de igrejas, ateus etc... mas o ponto é: O que é um anti-cristo mesmo? Não é tudo aquilo que se opõe à Cristo? Então veja, quando você está assistindo um filme na sua tela que ensina que Jesus não morreu na cruz pra te salvar, mas “morreu de outra forma e foi casado”, o que você acha, isto está “ensinando” a todos os telespectadores uma mensagem espúria ou não? É bíblica? Influencia ou não influencia milhares ou milhões de pessoas? Talvez não você, que certamente é uma cristã firme na fé, mas e àqueles que não são? E aqueles que estão fracos na fé? Além do mais, eu NÃO FAÇO A MÍNIMA QUESTÃO DE ASSISTIR qualquer programa que venha a ferir, torcer o caráter do meu Pai, muito menos aqueles que blasfemam abertamente, xingando a Cristo. Eu não aprovaria algo assim na minha casa se fosse dirigido ao meu pai terrestre... muito menos com o nosso Pai celestial!!

E quando você deixa seu filho assistindo inocentemente um desenho na tv pela manhã onde o personagem chama-se “mister satã” - o que vc acha: satanás passa a ser uma figura bonita ou feia para a maioria das crianças? E quando você as deixa assistir um filme infantil onde ensina que Cosme e Damião são dois santos que fazem muitos milagres, ressuscitam pessoas? Talvez você não veja nada demais, mas tenho certeza que o “cara lá de cima” (se assim gostasse de ser chamado) não aprova NENHUM destes.

E as campeãs de preferência nacional – as novelas – não tem nada demais também? Afinal de contas só ensinam boas atitudes, como adultério, homossexualismo, mentira, calúnia, vaidade, orgulho, presunção, arrogância, falta de educação com os pais, com os mais velhos, violência, etc, etc, e etc... e quase sempre, mas quase sempre mesmo “torcem” os ensinos de Deus, trazendo algum tipo de paganismo às telas, INFLUENCIANDO as grandes massas de pessoas... que na sua berrante maioria, aceitam tudo o que aparece na tv.

Enfim irmã, poderia lhe dar centenas de exemplos como estes acima. O mundo neste momento está no fim. Satanás usa TODOS os artifícios possíveis ao seu alcance para tirar ou não deixar que os filhos de Deus sigam O CAMINHO. Você acha mesmo que o maior meio de comunicação que existe hoje é mais usado por Deus ou pelo diabo? Seja sincera, quem está no controle destas redes? O ponto é: minha pequena reflexão me levou mais uma vez a perceber que QUASE TUDO que é transmitido pela tv é lixo, não serve. Quando a ligamos em casa, tomamos uma decisão: “eu quero ser bombardeado agora por um monte de informação vazia” que na sua maioria nos AFASTA DE DEUS. Até aquelas que são de “empresários tementes a Deus”, se assim posso dizer, usam todos os artifícios para aumento de sua audiência – filmes com cenas de sexo, de violência, de blasfêmias, de piadas sujas e muitos etc's.

Marcio disse...

Quero uma boa informação - uso um vídeo de acordo com as convicções de Deus, e não com as convicções de Hollywood. Uso a internet (que apesar de também ser usada para o mal, neste caso quem decide o que eu vou ver sou eu, e não a transmissora) e mais ainda, uso a única emissora de TV 24hs realmente cristã. No Brasil, a rede Novo Tempo http://www.novotempo.org.br/

Que Deus lhe abençoe, e que você desta vez entenda que o anticristo não é uma TV, mas é o maior canal de ensinamentos anti-cristãos do mundo.

Um abraço,

Marcio

Anônimo disse...

Concordo com o artigo,em epígrafe, em gênero,número e grau.
A TV é mais um malefício que mesmo um benefício.As idéias aí veiculadas, são na verdade um tipo de antí-Cristo.Anti:prefixo grego que significa ação contrária,oposi ção.
Deixei de ver(assistir)TV e não me arrependo,não perdi nada,nãofiquei desatualizado,desinformado,alienado ou qualquer coisa que a oposição queira impigir.
A TV,em muitos casos, é um ídolo no lar.

Anônimo disse...

Meus parabéns irmão pela coragem de dizer a verdade,infelizmente as pessoas não querem acreditar que estamos chegando no fim deste mundo e logo aparecerá nas nuvens o MARAVILHOSO JESUS para nos tirar deste mundo de lágrimas e sofrimento a igreja está se dividindo simplismente por não buscar o conhecimento da palavra de DEUS,muitos serão enganados por não conhecer as escrituras e pior por não amarem seu AUTOR,e não estarem dispostos a servi-lo na beleza de sua SANTIDADE.

Marcio disse...

Amigo, obrigado pelas palavras!

Li seu comentário logo após ouvir um monte de bobagens e blasfêmias do meu chefe (logo pela manhã)... foi muito confortante!

Incrível como as pessoas ainda acham que o Mestre foi apenas um homem; que este mundo é obra do acaso e que os problemas que passa são apenas temporários.

Mas para estes está escrito:
"Porque a Palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (I Cor 1:18)

Grande abraço! Deus te abençoe.

Related Posts with Thumbnails