PIOR QUE A GRIPE H1N1

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23-24)
.
Desde que esta nova doença começou no México e logo se alastrou por todo o mundo, diariamente os noticiários relatam de novos casos de contaminação no Brasil e vários outros lugares do mundo. Já é possível ver-se pessoas usando máscaras com o objetivo de se proteger do contágio deste vírus (será!?). Em alguns lugares escolas estão sendo fechadas e eventos públicos cancelados para evitar que ela se alastre. Até se aconselha a não viajar para países onde já há um índice maior de propagação. A indústria farmacêutica trabalha incessantemente na busca de uma vacina contra este mal, já denominado como pandemia mundial. Como esta doença pode levar à morte, o homem tem medo e faz de tudo para não ser atingido. Ele vem tomando providências para se livrar da mesma e não sofrer as consequências causadas pela baixa resistência.
.
Mas há algo muito pior nesta terra do que a gripe A. Algo que desde o começo da história da humanidade vem sendo transmitido de ser humano para ser humano. Algo que nasce com a pessoa e já se manifesta nos seus primeiros meses de vida. Algo incontrolável, que se alimentado, cresce, se desenvolve e mata mesmo o ser humano mais vigoroso do planeta. Seu nome: PECADO. Este "vírus" sim, tem consequências muito mais desoladoras do que a atual gripe A.
.
A Bíblia nos diz em Romanos 6:23a: “Porque o salário do pecado é a morte”. Esta morte não é somente a morte física e temporal, mas a morte espiritual e eterna., Separou e continua separando o homem do Criador do Universo. Diariamente vemos os seus efeitos nos seres humanos. A falta de amor, violência e a criminalidade dos mais diversos tipos aumentam em velocidade crescente. Exemplos são professores que não sabem mais o que fazer com seus alunos que partem para a violência incontrolável; pais, que na aflição de ajudar um filho dependente de drogas, não vêem outra solução a não ser acorrentá-lo numa cama. A falta de amor entre as pessoas leva ao descaso umas pelas outras, dentro da própria família ou mais ainda com os necessitados. Com o fim da estrutura familiar, crianças e jovens perdem a referência e ficam abandonados. Busca-se sempre o melhor para si em detrimento do próximo. O egoísmo se alastra incontrolavelmente em nossa sociedade. Emfim, o pecado invadiu TODAS as fronteiras. Leia II Tessalonicenses 3:1-5.
.
Qual é a saída? Como deixar de fazer aquilo que Deus não aprova? Será que o ser humano tem como se livrar do pecado e das suas consequências? Há alguma força (interior) dentro do ser humano que pode mudar esta situação? NÃO! O homem já provou através dos séculos que ele não é capaz de vencer o pecado. Ele evolui tecnologicamente, mas regride moralmente. Ele não pode fazer NADA, absolutamente NADA por ele mesmo. Assim Deus, em Seu grande amor, nos apresenta o ÚNICO caminho para a verdadeira solução através de Seu filho - Jesus Cristo. E Ele afirma em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Claramente Deus nos mostra que há uma saída. Sim, há uma única possibilidade de nós não sermos dominados pela teia do pecado. Jesus, através de Sua morte na cruz, venceu este "vírus". O problema persiste quando nós não aceitamos a solução que Deus nos apresenta. Agimos como um paciente que é aconselhado pelo seu médico a usar o remédio para ser curado, mas “ignora” conscientemente o conselho e por fim, sofre a consequência da morte!
.
Hoje quando ouvires a Sua voz (o convite) não endureça seu coração... Aceite a saída que Deus te propõe! “... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6.23b). Se de fato deseja, reconheça que vem lutando para mudar esta condição da presença do pecado em tua vida, mas que não tem conseguido vencê-lo sozinho. Jesus continua interessado em transformar sua vida. Ele quer dar-te uma nova perspectiva. Ele não desiste de você.
.
O tempo está chegando ao fim. Ele está voltando e a história deste mundo está terminando. Decida hoje o que quer ter ao seu lado - aquilo que te distancia dos céus, ou aquEle que te leva ao céus.
.
REFLEXÃO: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque SEM MIM NADA PODEIS FAZER" (João 15:5)
.
(Baseado no folheto "Pior que a gripe A" - Markus Steiger)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails