Uma visão na Alemanha

(Pastor Sesóstris César Souza)

“E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo.” (Lucas 2:9-10)

Aconteceu em Hamburgo, Alemanha, no dia 5 de março de 1966, durante uma aula de linguagem num Instituto de ensino.

No decorrer da aula, um vulto de um homem suspenso no ar, apareceu parecendo-se como um anjo. Seu rosto era resplandecente e com voz solene disse: "Jesus Cristo em breve voltará". O professor da sala e os alunos ficaram assustados. E então o estranho continuou: "Alguns dos presentes aqui estarão vivos quando Ele voltar. Estejam prontos. Examinem diligentemente a bíblia e procurem a igreja que está anunciando a última mensagem de advertência ao mundo. A sede desta organização está no país onde estão sendo tratados os destinos do mundo"

Sem exitar, escreveram para várias denominações nos EUA, e todas elas mandaram representantes àquele país, mas todos foram rejeitados pois não correspondiam à descrição feita pelo "estranho".

Finalmente, escreveram à Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia. Na época, o Pastor Bartz viajava pela Europa e lhe foi pedido que entrasse em contato com o grupo. Quando entrou na mesma sala de aula, todos atônitos se levantaram, pois era exatamente a pessoa descrita pelo "estranho" e assim lhe deram boas vindas. A partir de então, o Pastor Bartz estudou a bíblia com aquele grupo e muitos foram batizados.

Esta história me foi contada por um irmão que veio da Alemanha. Certa vez, eu pregava na IASD Central de Curitiba e mencionei esta experiência. No fim do culto, um cavalheiro me procurou, me mostrou uma carta e disse: "Pastor, tudo o que disse é verdade. Tenho aqui uma carta de parentes meus da Alemanha" e a carta dizia em resumo:

"O Pastor Bartz conversava com dois irmãos e duas irmãs estudantes sobre o batismo. Os jovens discutiam entre si se deviam se batizar ou não. Reconhecendo problema, o pastor disse-lhes que se tivessem dúvidas, deveriam orar e Deus lhes mostraria o caminho. Ajoelharam-se, e quando estavam orando, o anjo lhes apareceu e lhes disse: 'Paz seja convosco, e cada um de vós seja batizado. Não deveis ter dúvidas, vós sereis Minhas testemunhas'". E a carta ainda dizia: "No mesmo instante em que oravam, o telefone tocou. Eram os irmãos de Paris, contando que lá haviam tido a mesma visão. Que um anjo lhes havia aparecido. E que a visão havia sido tão gloriosa que não havia linguagem humana para descrever". Os acontecimentos provocaram tamanha reação, tanto que o batismo marcado para o dia 17 de dezembro de 1966 acabou sendo antecipado para o dia 10 do mesmo mês.

Quatro foram batizados naquela data, e no dia 17, mais oito na igreja de Grundel. Na hora do batismo, o Pastor Bartz contou a visão a todos os presentes. Estava presente o Pastor Rubens R. Figuhr, então presidente da Associação Geral.

REFLEXÃO: “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:37-39)

(Adaptado e extraído do livro "Anjos" - págs, 49,50,51. Edit.: Casa Publicadora Brasileira)

9 comentários:

Alexandre Rangel disse...

Não precisa publicar meu comentário, mas quero dizer que esse "relato", a princípio me deixou ansioso e feliz. Porém comecei a pensar, pesquisar e lembrar do "grande desapontamento", achei outro texto que penso eu ser mais parecido com as palavras do Senhor, que o "relato":

http://www.osantuario.com.br/faqs/index.php?action=artikel&cat=9&id=615&artlang=pt-br

Francisco A. de Azevedo disse...

Senhor Editor do Blog
Meditando em Jesus,

Solicito que me dê mais detalhes deste livro "ANJOS", citado, pois pretendo conferir os dados.

Solicito que entre e contato com o Sr. Marcio Flores, que postou a mensagem, para que ele me forneça o autor do livro e a editora.

Quero comprar este livro.

Solicito que publique a minha pergunta e a resposta a mesma, para que os leitores de seu blog possam conferir.

Cordialmente

Em nome da verdade

Alberto
chicobetu@gmail.com

Marcio disse...

Prezado Francisco,

Como solicitado, segue as informações:
Título: "Anjos - Sua presença e atuação na vida humana".
Autor: Pr Sesóstris César Souza.
Editora: Casa Publicadora Brasileira.
Site para compra:
http://www.cpb.com.br/

Grande abraço,

Marcio Flores

Marcio disse...

Caro Alexandre,

Como você, quando li o texto, também fiquei ansioso e feliz, mas lhe confesso que ainda hoje, continuo sentindo o mesmo!
É bom notarmos que no texto, o "anjo" em nenhum momento especifica qualquer tipo de data. Traz apenas a certeza de que o advento do Mestre está às portas, e que atingiria uma pequena parte daquela geração. Portanto, diferentemente do "grande desapontamento", não precisamos nos preocupar com um dia específico, mas ficarmos alertas e jubilosos com a abundância de sinais (mesmo os extra bíblicos) que preenchem os nossos dias na certeza que tudo em breve se cumprirá. Não creio que o Pr Sesóstris foi um "sensacionalista" do seu tempo; muito menos eu que não sou ninguém, pretendo ser. Achei triste o texto citar que "todo o resto é especulação inútil", já que cada dia vivido com estes "sinais de esperança", são dias a menos para O Grande Dia do Senhor! É verdade, a bíblia diz que "o dia e a hora ninguém sabe...", mas será que a esta altura da história deste mundo Jesus e Seus anjos ainda não sabem?? É verdade, é pura especulação. Mas é a especulação mais gostosa do mundo!

Que esperança maravilhosa... MARANATA!!!

Alexandre Rangel disse...

Essa parte do texto dele que "todo o resto é especulação inútil" também achei infeliz Marcio, porém essa afirmação do anjo "Alguns dos presentes aqui estarão vivos quando Ele voltar" pode não estar marcando um dia específico, mas não estaria quase marcando um pequeno período ?

Porque se isso foi dito "no dia 5 de março de 1966" como está no texto, e se haverá pessoas "vivas" que estavam vivas no dia dessa revelação (5/3/1966),
significa então que estamos muito, muito próximos, Amém por isso.

Devemos seguir os ensinamentos do Senhor, vigiar e orar, pregar o
evangelho da Verdade, obedecer e estar sempre preparados
para sua volta.

Que o Senhor nos ajude a nos manter vigilantes na fé, na oração e a reconhecer na nossa vida e ao nosso redor, os sinais de sua vinda.

Naquele dia, nossa fé será transformada em visão, nossa esperança em realidade, aguardemos ansiosamente a volta do Senhor.

Vivamos todos os dias como se fosse o último, estejamos preparados diariamente para a volta do Senhor, mantenhamos as lâmpadas acesas e tenhamos azeite extra nas vasilhas.

Amém

PauloRoller disse...

Até xoro de alegria em Saber qe nosso Senhor Logo voltará e esta revelando ao seus servos as coisas qe em breve devem acontecer!

Joel 2.28-29 Esta a se cumprir em toda sua força!

Naum duvido nem um pouco!
Amem Vem Senhor Jesus!

Anônimo disse...

Queridos irmõas tenho um relato bem parecido em um culto no lar uma familia no interior de Minas Gerais. Apareceu um anjo dizendo que Jesus breve voltaria, para eles se preparar e que alguns deles estariam vivos. Foi uma data parecida com essa e a pessoa mais nova que tinha na reunião tinha 12 anos e hoje ela ta com aproximadamenete com 57 anos. Esse relato foi contado em um culto pela filha dessa irmã.

Judith Pinheiro
Rio De Janeiro

Anônimo disse...

Existe um extremismo por parte de alguns com relação a volta de Jesus,pois há alguns que gostam de marcar datas, já para outros é um assunto selado,nada,nem DEUS pode revelar evidências desse tempo.
Devemos levar em conta o que a palavra de DEUS diz acerca de temas análogos.
Jesus disse em visão profética acerca da destruição de Jerusalém:quando virdes a abominação desoladora,os cristãos deveriam fugir para os montes(não foi marcado data, mas dado evidências.Foi dito também que nos dias desses reis o mistério de DEUS se cumpriria(profecia no livro de Danial-não foi marcado data,mas dado evidências).
DEUS nunca abandona o Seu povo,pelo
contrário, o cerca de evidências,
sinais,avisos...etc.
Pela obediência e santificação sabe
remos distinguir o falso do verdadeiro.

Anônimo disse...

Faz 46 anos do fato. Se os alunos tivessem uns 15 anos na época hj estao com 61 anos. Será q está tao perto assim a volta de Jesus? Normalmente os anjos aparecem em forma humana para nao assustar e esse apareceu do nada, voando, muito estranho. Eu sou adventista e tenho o livro, mas achei muito estranho esse relato

Related Posts with Thumbnails