PECADO

(por Marcio)

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rom 6:23)

Ontem pensamos juntos e talvez você tenha chegado a mesma conclusão que eu: a humanidade sofre de desordem moral. Prometi que escreveria sobre a Lei Moral áurea criada por Deus, conhecida como "Os Dez Mandamentos", mas antes de falar sobre ela, creio ser importante entendermos mais sobre um assunto que já vimos algumas vezes - O Pecado.

Sim, esta é uma palavra antiga que chega a ser considerada por muitos como algo descabido, antiquado, arcaico e até ridículo de se proferir ou escrever. Manipulada por outros para zombar da vontade de Deus.

Esta palavra nos milênios que nos antecederam, foi pela maioria extremamente respeitada. Se alguém soubesse que um querido seu estava em pecado, sua tristeza era aparente, já que sabia que a derrota seria uma consequência natural naquela vida.

O som deste termo soava muito forte aos ouvidos, da mesma maneira que hoje trememos quando ouvimos que um querido está com câncer ou aids... mas infelizmente, pela soberba do homem, o que antes era considerado o "Pit Bull" da deficiência humana, hoje é visto apenas como um "Poodle Toy" que podemos criar e brincar!

O pecado é como uma pequena ferida, que se alimentada, cresce, se torna purulenta, prolifera e mata! É uma mancha que Deus não vê a hora de limpá-la; exterminá-la de uma vez por toda da história da eternidade. Isso mesmo, Deus odeia o pecado e não o pecador!

Mas afinal de contas, o que é pecado? Se perguntarmos por aí, inclusive a alguns líderes espirituais, ouviremos algo como: "Ah, pecado é fazer aquilo que não é certo" ou "pecado é ir contra a vontade de Deus" ou ainda "pecado é ir contra a bíblia." Ok, estão todas certas! Mas a definição perfeita está na própria bíblia: "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei" (I João 3:4). Percebe? Pecado é quebrar as regras que foram constituídas por amor e proteção a eu e você. É não cumprir seus mandamentos. É ir contra o código moral que protege a sua integridade . É não seguir o manual de instrução que Deus deixou a seus filhos para que "haja sempre bom funcionamento da máquina". É trazer infortúnios, infelicidades, extraviar os caminhos pelo simples ato de não considerar que Deus te ama, te criou, te conhece e sabe exatamente com todas as minúscias o que é melhor para você.

Certa vez falava sobre os dez mandamentos para alguém e este me disse: "Pecado não é desobedecer os dez mandamentos, mas sim a bíblia"! Em seguida perguntei: "Ok, mas os mandamentos estão dentro de que livro?"

Pense sobre isto! Esta verdade que o mundo trata como obsoleta, é tão atual como o próprio Jesus; que é o nome mais procurado pelos sites de busca do mundo todo.

REFLEXÃO: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails